domingo, julho 24, 2005

Ainda dá tempo!


Durante muito tempo tenho ouvido as pessoas se queixarem da falta de interesse das autoridades constituídas - de todos os níveis - em relação ao nosso lugar, que apesar de privilegiado pela natureza corre o risco de se transformar num subúrbio à beira-mar. Cabe a nós, moradores ou veranistas, interessados em mudar esse futuro indesejado, participar de forma mais ativa para conquistar algo de bom pra Itaipuaçu. Este fórum se propõe a isto, espero que seja útil. Abraço a todos.

11 Comments:

Blogger Unknown said...

Conheci Itaipuaçu através da beleza de sua praia. Hoje, depois de 20 anos voltei e deparei com todo esse paraíso que se esconde entre essas majestosas montanhas e esse mar maravilhoso. Decidi então morar aqui e por isso acabei de comprar a minha casa. Sou totalmente a favor de toda essa mobilização para que possamos não só preservar nosso Distrito como torná-lo um local melhor. Vamos juntos sensibilizar as autoridades competentes para que tomem providências no sentido de melhorar as condições de transporte, saúde, lazer e segurança. Não fiquemos de braços cruzados, caso contrário, em vão serão nossas reinvidicações.

3:42 PM  
Blogger Unknown said...

Sr.Campos
É hora de todos os interessados no desenvolvimento da nossa cidade de Itaipuaçu se unirem num só propósito, o de cobrarmos das autoridades responsáveis o que é de nosso direito como: Infraestrutura básica, pavimentação, escola, segurança, saúde entre outras coisas. Para isso peço que todos os moradores e proprietários de imóveis de nossa cidade, transfiram o seu Título de Eleitor para o município de Maricá. Ganharemos força através do voto.

11:02 AM  
Blogger ederson said...

Sou morador de itaipuaçu á 6 meses,me casei e logo me mudei para lá,era morador da tijuca onde mais conhecido como (tijuquistão)fogo cruzado.Me apaixonei pelo lugar, é otimo para criar minha filha,lá posso passear com ela tranquilo,sem preocupação,mas há algo que me encomoda.Um lugar tão bonito e esquecido, as ruas e estradas esburacadas e sem asfalto,não tem saneamanto basico.Gostaria de saber se alguem sabe se tem algum projeto de melhoria de construção de asfalto saneamamto básico etc... isso não pode ficar assim a cada dia que passa mais pessoas estão se mudando para lá, isso tem que mudar.Essa cidade tem tudo para ser uma grande cidade,lembra como era cabo frio e são pedro da aldeia? sabe agora como está? toda modificada uma infraestrutura que não tem tamanho, está linda! Espero um dia ver a minha iatipuaçu assim e por isso devemos se unir e lutar para que emtre um prefeito que faça o que prometeu, sem desviar verbas,uma cidade como itaipuaçu que recebe royalties, não pode ficar assim.Prefeito,vereadores e deputados olhem um pouquinho para o povo não estamos pedindo muito,só asfalto,saneamanto é o que é mais precario e essencial para uma cidade de itaipuaçu.

2:33 AM  
Blogger Unknown said...

Itaipuaçu é um bom lugar, não há favelas, algumas avenidas principais foram pavimentadas há pouco tempo, mas não podemos relaxar! Enquanto o poder público não toma atitudes por si só, a população tem que reinvidicar medidas como, por exemplo, guarda florestal que protege mangues e florestas onde existem biomas, não deixando elevar o número de moradias ilegais na qual desmatam áreas verdes, devemos reinvidicar também a permanécia de alguns garis com automóveis para manter as ruas, lagoas e praia sem garrafas plásticas e papéis.
Se as reinvidicações não resolverem tais problemas citados, a população deve se mobilizar para fazer a coleta de lixo através de mutirão de pessoas ou pagamento de empresas privadas que realizam coletas do lixo. No caso dos desmatamentos, monitorar e denunciar ao ibama possíveis invasões de terra.Porque se um dia Itaipuaçu quer se tornar uma grande cidade, não poderá ser um pólo turístico com as ruas cheias de lixo, com as lagoas, canais e mar sujos de esgoto e lixos, com favelas sem sanemento basico, porque desse modo compromete a saúde de quem vive. São apenas alguns pequenos problemas que devem ser solucionados! os problemas sempre nascem pequenos!

9:39 PM  
Blogger Unknown said...

Oi fico feliz em achar pessoas que gostam e se preocupam com itaipuaçu. Encontrei este site procurando na net como fazer para acabar com a retirada de aterro da barreira, pois ja cansei de denunciar e nada acontece. Moro de frente para a barreira e como todos sabenos o ibama embargou a barreira, mas de nada adiantou todos os dias caminhões cheios de aterro são retirados dali, e se continuar assim em breve não restará mais nada. O que posso fazer? A quem posso recorrer? Espero que possam me reponder esta questão.

1:18 AM  
Blogger Unknown said...

Gostaria de saber quando a Prefeitura vai iluminar, fazer acostamento e pista de ciclismo na estrada dos cajueiros, pediria quem deve o IPTU pague o mais rápido possível para esse sonho se concretizar, pois ainda quero levar meus netos a praia de bicicleta sem risco de sermos atropelados.Bjus atodos.
Ana Maria.

8:29 PM  
Blogger Eduardo Brandão said...

Lendo os comentários e analisando é realmente preocupante, mas se for pela movimentação e união de todos considero e acredito em um futuro promissor para região de Itaipuaçu.

Sobre o lugar realmente é apaixonante, une praia, montanha, um paisagismo natural sou apaixonado por esse lugar, aonde pretendo juntamente com minha família morar em breve.
Eduardo Brandão

7:56 PM  
Blogger Unknown said...

Dou td apoio a este blog q serve como fórum pra juntos lutarmos pra q Itaipuaçu se torne ainda mais bonita com o crescimento...Talvez esteja faltando uma Associação de Moradores pra reivindicar os direitos junto a Prefeitura. Creio q será necessário o povo se mobilizar e fazer piquet em frente a Prefeitura, isso convidando a Imprensa e Rádioos pra precionar e denunciar!!! Q tal???

8:41 PM  
Blogger Unknown said...

A tres meses comprei uma casa em ITAIPUAÇU,estou muito triste com descaso dos politicos, + em breve me aposento e irei usufrui do meu novo lar, so que não vou ficar quieta, não vou aceitar que meu futuro lar fica cheio de ruas emburacadas e sem nenhuma infra-estrutura, vou lutar para que tudo mude(para melhor).

10:45 PM  
Blogger Raquel Melinho said...

Olá pessoal, estou mt interessada em morar em itaipuaçu por ser um lugar calmo, sem favelas, perto da praia e afins, pq moro no rio e queria ir p um ligar onde a qualidade de visa seja melhor, porém tenho lido mt sobre Maricá, itaipuaçu, inoã, e tenho visto as msms reclamações de sempre, sem pavimentação, saúde, asfalto e o possível crescimento desordenado... desse jeito estou pensando e mt se realmente quero ir morar num lugar onde n tem o básico... é complicado, pois ao msm tempo q quero ter uma boa caSa e morar num lugar tranquilo,n quero ter q morar em um lugar onde o prefeito faz menos o prefeito do rio Eduardo Paes de quem eu tanto reclamo rs estou meio decepcionada, queria saber de vcs se ainda tem bom motivo p morar em itaipuaçu...

Obg!

4:38 PM  
Blogger Unknown said...

Pesquisando casas em Maricá e Itpuaçu me apaixonei, pelas construções, preços e paisagem. Mas confesso que lendo os comentários me bateu uma dúvida enorme. Moro no RJ sabemos da falta de segurança, mas saneamento básico, iluminação e saúde são essencias. O q eu faço gente? Tem alguma parte melhor? Ou é tudo igual?

9:36 PM  

Postar um comentário

<< Home